Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aimportân cia da leitura

"Há crimes piores do que queimar livros. Um deles é não lê-los. "- Joseph Brodsky.

Um famoso neuropedagogo, Professor Pierluigi Piazzi, nos fala sobre isso em seus livros voltados para o que é inteligência, onde ele discute porque existem muitos excelentes alunos, mas tão poucos excelentes estudantes; e nos dá uma dica mais que objetiva: para aprender e entender, LEIA (Aprendendo Inteligência, Estimulando Inteligência e Ensinando Inteligência, publicados pela Editora Aleph). Não importa se quadrinhos ou um clássico como O Cortiço, LEIA. Desenvolva o gosto pela leitura. Crie o hábito, e desde pequeno.


Pais incentivem e deem o exemplo. Não gosta de ler? Impossível! Todo mundo tem interesse por algo, nem que seja Carro ou Moda. Portanto, leia! Liberte sua imaginação! E deixe que o tempo cuide do resto...

“O melhor livro que o sujeito lê é o livro que fala sobre aquilo que ele gosta. Porque se ele lê o que gosta, lê muito e, neste caso, a quantidade conta tanto quanto a qualidade. Quando a criança lê muito, acaba criando em seu cérebro mecanismos de codificação e decodificação extremamente sofisticados. A tal ponto que, num dado momento, ela pode se permitir ler coisas mais áridas, mais complicadas, mais difíceis, e mesmo assim consegue absorver e entender o que está lendo. O conselho que dou é: ler muito. Mesmo que isso signifique, num primeiro momento, ler Júlia, Sabrina, Harry Potter, Agatha Christie.” - Professor Píer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário